Páginas

domingo, 21 de agosto de 2011

Abrindo mares

"Então disse o Senhor a Moisés: Por que clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem." 
(Exôdo 14:15)

Todos os dias passam por circunstâncias e obstáculos, que nos fazem olhar para Deus e 
perguntar: E agora Senhor o que farei?

Diante do Mar Vermelho, o povo estava nesta situação, muitos inclusive murmuravam:

E disseram a Moisés: Não havia sepulcros no Egito, para nos tirar de lá, para que morramos neste deserto? Por que nos fizeste isto, fazendo-nos sair do Egito? / Não é esta a palavra que te falamos no Egito, dizendo: Deixa-nos, que sirvamos aos egípcios? Pois que melhor nos fora servir aos egípcios, do que morrermos no deserto. 
(Exôdo 14:11-12)

Deus os tirou do Egito, onde eram escravos provia os alimentos, água e tudo que necessitavam e mesmo assim achavam que estavam melhor quando comiam cebola.

Quantos de nós nunca fez isso?

Diante de uma situação difícil, onde nossa fé é provada voltar-se contra Deus e dizer que no mundo as coisas eram melhores, quando era escravo do vício, dependente de outras pessoas. 

Jesus veio para nos libertar, dar vida e vida em abundância, é o pão da vida, que nos alimenta todos os dias e por vezes deixamos que as coisas mundanas e pessoas mal intencionadas nos façam esquecer disso.

Quando tudo parece perdido, quando não enxergamos a saída, quando parece que o mar não vai se abrir é quando Deus pode operar o milagre, pois neste instante nos tornamos conscientes de que pelas nossas forças não conseguimos, a nossa dependência de Deus é o que nos faz fortes.

Em frente ao mar quando o povo murmurava, Moisés  clamou a Deus, que o respondeu:

"Então disse o SENHOR a Moisés: Por que clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem."  
(Exôdo 14:15)

Antes mesmo da resposta de Deus Moisés alerta ao povo:

O SENHOR pelejará por vós, e vós vos calareis.
(Exôdo 14:14)

Quando colocamos Deus está na frente, a vitória é certa por que nEle somos mais que vencedores, porém é necessário atitude, se não marchar Deus não tem por que abrir o mar, é necessário fé e comunhão com o Senhor para que possamos enfrentar as batalhas diárias.

Que hoje possamos tomar uma atitude e entregar nossas dificuldades nas mãos do Senhor para que Ele possa pelejar por nós.

Oração: 

"Ó Pai querido e Deus amado queremos te louvar e agradecer pelo teu cuidado e amor, perdão Senhor se em algum momento murmuramos ou agimos contra a tua vontade entregamos agora as nossas dificuldades em suas mãos e pedimos que vá a frente do seu exército marcharemos rumo a vitória por que em ti somos mais que vencedores. Que o teu Espirito Santo venha nos guiar em nossas decisões, nos dando sabedoria e discernimento para marchamos no rumo certo. Assim cremos e lhe agradecemos em nome de Jesus. Amém"

Louvor:









 

4 comentários:

  1. que palavra maravilhosa! isso acontece em todos instantes mais não podemos deixa de marchar...

    ResponderExcluir
  2. quero tambem te convidar a fazr parte de uma grande equipe de intercessores da Igreja perseguida visite e tenha noticias da Igreja em redor do mundo...
    conhecerepreciso.com

    ResponderExcluir
  3. Mais que Bneção hem??!! Continue assim irmâ. Paz seja contigo!! ...Ha!! Não esta disponivel para seguir o teu blog??? Ñ ax o seguidores add??!!??
    Té mais.

    ResponderExcluir
  4. Dei uma passadinha aqui flor,seguindo meu blog eu sigo de volta.bjs

    ResponderExcluir